13.3.08

Produire au Sud seleciona projetos brasileiros

Estão abertas até o próximo dia 15 de abril as inscrições para o Seminário Produire au Sud, uma oficina voltada para co-produção internacional de longa-metragem, que vai selecionar seis projetos brasileiros. A oficina segue o modelo de trabalho desenvolvido no Festival dos 3 Continentes, realizado em Nantes, na França.



A preparação e orientação dos projetos selecionados vai acontecer dentro do IV SEMCINE – Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual da Bahia, que acontece entre os dias 21 e 26 de Julho, em Salvador. A iniciativa conta com o apoio da Embaixada da França e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



O Seminário Produire au Sud ("produzir para o sul") vai preparar projetos e realizadores dentro de um padrão internacional, para a viabilização dos filmes em co-produções internacionais.



Todos os detalhes e pré-requisitos para as inscrições estão disponíveis no site do IV SEMCINE, no endereço www.seminariodecinema.com.br/produireausud. Lá os cineastas e produtores podem conferir a minuta com a descrição detalhada da oficina e outras informações. Os interessados podem contatar também o telefone (71) 3283-7016 ou o e-mail: contato@seminariodecinema.com.br.



O SEMCINE é um evento voltado à promoção do intercâmbio cultural, discussões e reflexões sobre a criação, produção, circulação e consumo do audiovisual. Nas edições anteriores trouxe ao Brasil nomes como o cineasta grego Constantin Costa-Gavras, o cineasta chileno Miguel Littin (Chile), além de pesquisadores como Robert Stam (New York University), Michel Marie (Sorbonne).





IV Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual da Bahia

www.seminariodecinema.com.br