31.3.06

Resoluções do VI CBC sobre a Inserção Internacional

III - Inserção internacional do audiovisual brasileiro

70 - Atuar para a imediata ratificação do texto da Convenção da Unesco pelo Congresso Nacional.

71 - Atuar na Coalizão Brasileira pela Diversidade Cultural (CBDC), na defesa de seus princípios e pela efetiva ratificação e implementação da Convenção da Unesco no Brasil.

72 - Sugerir que o MinC e a Ancine ampliem a parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) para contemplar a inserção comercial do potencial da produção audiovisual brasileiro no mercado internacional, incluindo todos os formatos audiovisuais.

73 - Criar um grupo de estudo para analisar a cota de tela do Mercosul, proposta pelo MinC e Ancine.

74 - Propor a criação de um Fundo do Mercosul para incentivar o setor audiovisual dos países membros.

75 – Solicitar que o MinC inclua, na pauta do Conselho Superior de Cinema, a formulação de uma política de apoio ao audiovisual brasileiro nos festivais internacionais com vistas à promoção da imagem do Brasil no exterior.

76 – Estimular e incentivar a realização de eventos audiovisuais que garantam a permanente presença do audiovisual brasileiro independente em feiras e mercados internacionais estratégicos.

77 - Solicitar ao representante brasileiro na Reunião Especializada de Cinema e Audiovisual do Mercosul (Recam) que sejam desenvolvidos mecanismos facilitadores das relações empresariais entre os produtores de audiovisual dos países do Mercosul.

78 - Incentivar o intercâmbio e projetos de cooperação, distribuição e exibição na TV e no cinema de produtos audiovisuais entre os países da América Latina.